Maputo acolhe «Fórum de Estudos Musicais da CPLP»

Ensino Superior, Ciência e Tecnologia
Nota Informativa

O «Fórum de Estudos Musicais da CPLP» vai decorrer de 18 a 20 de outubro de 2023, em Maputo, Moçambique. O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, vai participar no evento, através de uma mensagem em vídeo.

 

O evento, em formato de reunião de trabalho-simpósio, é organizado pela Universidade Eduardo Mondlane e tem como objetivo geral “contribuir para maior aproximação entre profissionais da música, suas instituições e propiciar a produção científica sobre a música na CPLP”. Como objetivos específicos, ambiciona a criação de uma plataforma internacional de pesquisa em música, a realização mobilidade entre docentes, investigadores e estudantes de instituições de formação musical na CPLP e a colaboração com a formação musical nas diferentes instituições nos países da CPLP.

 

Neste sentido, participarão da reunião “profissionais da música, ligados à formação musical nos países da CPLP. Estes discutirão o modelo de organismo a criar e as estratégias de viabilização e implementação. Por outro lado, participarão especialistas, na qualidade de oradores, que irão dissertar em torno das diferentes dimensões de um organismo desta natureza”, referem os organizadores.

Últimas Notícias

Ver todas